X

Nadal sofre por 2h25 para bater italiano e enfrenta revelação na Holanda

Quarta, 11 de fevereiro 2009 às 19:26:23 AMT

Link Curto:

Nadal - Roterdã 09
Rafael Nadal não mostrou seu melhor nível e suou muito para vencer o agressivo Simone Bolleili em sua primeira partida após a conquista do Aberto da Austrália. O número 1 do mundo superou o 45o. colocado por 2 sets a 1 de virada com parciais de 4/6 6/2 7/5 após 2h25min.

Rafa poderia ter saído com um triunfo mais tranquilo não fossem os 12 break-points perdidos, nove deles no último set.

Nadal não esteve bem no primeiro set. Cometeu muitos erros no forehand, backhand e viu um adversário que segurou a onda no serviço. Rafa conseguiu ameaçar somente no quarto game com dois breaks, mas Bolelli salvou ambos, um deles com ace. Bolelli então foi pra cima, conseguiu a quebra, abriu 4/2 e manteve a vantagem até o fim sem dar chances para fechar por 6/4 em 45 minutos.

A segunda parcial durou 33 minutos e mostrou o líder do ranking com uma atitude diferente. Nadal entrou mais ligado no saque e foi melhorando. O espanhol se concentrou no sexto game, conseguiu uma quebra após passada fantástica na corrida e deslanchou para fechar o set com erro de Bolelli no saque dele.

Na terceira parcial muito equilíbrio. Nadal teve sete breaks no segundo game, falhou em dois deles e viu o oponente jogar dentro da quadra com coragem pressionando no restante. O jogo foi seguindo com ambos confirmando até o décimo game. Nadal teve dois match-points, mas levou dois bons primeiros serviços. Todavia no 12o. game, Nadal abriu 15/40 e assistiu ao erro de revés de Bolelli e comemorou muito a vitória.

O tenista de Manacor já repete a campanha do ano passado quando decepcionou ao cair diante da zebra italiana Andreas Seppi. Ele busca, já nesta quinta-feira, uma vaga nas quartas de final contra a reveleção búlgara Grigor dimitrov, de apenas 17 anos, que na primeira fase derrotou o ex-top 10, Tomas Berdych. Dimitrov foi número 1 do mundo juvenil e no ano passado conquistou títulos do US Open e de Wimbledon. No profissional ele ocupa a posição 478.
banner
banner