X

Zampieri dá pneu, mas desperdiça chance e é derrotado

Quarta, 11 de fevereiro 2009 às 01:17:02 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Depois de furar o qualifying para o Brasil Open com duas viradas sensacionais, Caio Zampieri jogou bem e teve tudo nas mãos para vencer logo em sua primeira partida nível ATP, mas a falta de experiência acabou pesando e derrota veio diante do italiano Fabio Fognini, número 92 do ranking.

O brasileiro 255o. colocado e de 22 anos, caiu por 0/6 7/6 (7/5) 6/2 após 1h53min de partida. O paulista de Mogi Guaçu chegou a liderar por 3/1 na segunda etapa, sofreu o empate, depois sacou com 5/4, mas se mostrou nervoso na hora de fechar.

A chuva chegou, interrompeu o duelo por trinta minutos e no retorno Fognini foi melhor no tie-break. O terceiro set foi de um Zampieri errático e um europeu mais confiante. Duas quebras definiram.

"Tive chance, 5/4 e saque, senti um pouco a pressão por jogar meu primeiro ATP. Depois da chuve joguei bem um game, mão fui bem no tie-break e ele botou uma quebra no começo", declarou o brasileiro que apesar da derrota somará 12 pontos no ranking por ter passado a fase classificatória.
banner
banner