X

Bellucci bate favorito e vai às oitavas no Brasil Open

Terça, 10 de fevereiro 2009 às 22:51:43 AMT

Link Curto:

Thomaz Bellucci - Brasil Open 09
O dia foi do Brasil no duelo contra a Itália. Depois da Seleção de Futebol superar a européia por 2 a 0 em Londres, Thomaz Bellucci entrou em quadra e encaixou a primeira vitória nacional do Brasil Open contra o italiano Potito Starace - oitavo cabeça de chave - garantindo vaga para as oitavas de final do maior torneio do país disputado na Costa do Sauípe (BA).Foto: Deco Pires/Fotojump

O número 1 do país e 84o. do mundo teve uma boa exibição e passou pelo atual 66o. colocado (ex-27o. da ATP) por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 6/4 após 1h22min de partida.

O jovem de 21 anos treinado por João Zwetsch só não foi bem nos primeiros games quando errou muito e foi quebrado após cometer três duplas-faltas. Ele conseguiu se recuperar, virou para 3/2 e passou a dominar até nova quebra e finalização com 6/3.

Na segunda etapa o paulista de Tietê continuou pressionando o rival. Desperdiçou quatro chances de quebra, mas concretizou a vantagem no sétimo game após devolver saque difícil e contar com erro de voleio do adversário. Com 4/3, bastou confirmar dois serviços sem sustos para comemorar muito o triunfo.

Esta é a segunda participação de Bellucci no maior torneio do país. No ano passado ele nem estava entre os cem melhores do mundo, ganhou convite, mas ficou nervosos e caiu sem resistência diante do euqatoriano Nicolas Lapentti.

É a segunda vez seguida que Bellucci se encontra nas oitavas de final de um torneio nível ATP. Ele tenta ir pela primeira vez às quartas contra o qualifier polonês Lukasz Kubot, 197o. colocado, que passou pelo espanhol Daniel Gimeno Traver, 90o. O brasileiro nunca enfrentou seu próximo rival.
banner
banner