X

Copa Gerdau terá pré-quali

Terça, 10 de fevereiro 2009 às 18:00:50 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Pelo menos três categorias da 26ª Copa Gerdau Citi de Tênis, que será realizada durante o mês de março na capital gaúcha, deverão contar com a disputa do pré-qualifying. Os 14, 16 e 18 anos, por apresentarem um grande número de inscritos, terão o pré-classificatório realizado nas quadras da Sogipa (14 e 16 anos) e da Associação Leopoldina Juvenil (18 anos).

Como prêmio, os finalistas garantirão presença no qualifying, nos dias 21 e 22. As inscrições para todas as categorias podem ser feitas até o dia 2 de março pelo site da Confederação Brasileira de Tênis (www.cbtenis.com.br).

O evento, que encerrará o tradicional circuito da Cosat (Confederação Sul-Americana de Tênis), terá a chave principal disputada de 23 a 29 de março. A Copa Gerdau Citi chega à sua 26ª edição classificada entre os maiores eventos mundiais, contando pontos na categoria 18 anos como um evento do Grupo A, o mais importante da ITF (Federação Internacional de Tênis). A organização é da ProTenis Promoções

Esportivas, empresa responsável pelo evento desde a sua primeira edição. O patrocínio é da Gerdau e do Citi, com apoio da SAP, IBM e Magnesita.

EVENTO: 26ª Copa Gerdau de Tênis

LOCAL: Associação Leopoldina Juvenil (Categoria 18 anos) e Sogipa (Categorias 12, 14 e 16 anos), em Porto Alegre

DATA: Pré-qualifying: 18 a 20 de março; Qualifying: 21 e 22 de março; Chave Principal: 23 a 29 de março

GRADUAÇÃO: Classificada entre os nove maiores eventos do mundo do tênis juvenil, ao lado dos quatro grand slams: Wimblendon, Roland Garros, US Open e Australian Open, e as competições nos Estados Unidos (Orange Bowl), Itália (Italian Open), Japão (Osaka Cup) e México (Casablanca Cup).
banner
banner