X

Murray: 'Nadal pode ser melhor que Federer e Sampras'

Terça, 10 de fevereiro 2009 às 15:57:16 AMT

Link Curto:

Federer x Nadal - Austrália Final 09
O britânico Andy Murray, que estreia hoje no ATP de Roterdã, na holanda, concedeu entrevista coletiva e falou sobre a maior rivalidade do tênis hoje entre Roger Federer e Rafael Nadal. O escocês acredita que o espanhol será ainda melhor do que o suíço e do que Pete Sampras, que tem 14 Grand Slams e é o maior recordista do tênis mundial.

"É possível (que Nadal seja melhor que Federer e Sampras). Com a mesma idade do Nadal, Federer tinha dois Grand Slams e o Rafa tem seis e já ganhou em todas as superfícies", disse o britânico se referindo aos quatro títulos em Roland Garros mais um na quadra dura do Australian Open e outro em Wimbledon.

"Não vejo muita gente para ganhar dele no saibro e acho que ele pode vencer mais duas ou três vezes em Roland Garros. Daí depende como ele for nos outros Majors".

"Nadal pode vir a ser o melhor de todos os tempos. Sem dúvida ele será um dos melhores e ainda temos o Federer que está perto de ser o melhor de todos. Hoje temos dois jogadores sensacionais".

Murray, que era um dos grandes candidatos à conquista em Melbourne caiu nas oitavas e teve que assistir pela televisão ao jogo Nadal 3x2 Federer. Apesar da emoção da partida, Murray acredita que o jogo não teve bom nível: "A situação fez com que o duelo fosse muito bom, mas tivemos vários erros, especialmente no quinto set. Federer não sacou bem e Nadal parecia cansado, errando bolas que ele normalmente não erra".

O atual número quatro do ranking falou também que duelar contra os dois melhores do mundo é algo muito complicado hoje em dia: "Não sei se vou me tornar número 1, mas vou dar meu máximo. Agora com Federer e Nadal fica muito difícil. Estou focado apenas em vencer meu primeiro Slam".
banner
banner