X

Saretta vence um set, mas é derrotado na estreia do Brasil Open

Segunda, 09 de fevereiro 2009 às 21:18:21 AMT

Link Curto:

Flavio Saretta - São Paulo II
Flávio Saretta teve bons momentos, mas a falta de ritmo de jogo - por ter disputado apenas uma partida na temporada - fez com que o brasileiro não conseguisse manter a consistência por muito tempo. O ex-44º do mundo e atual 543 do ranking foi derrotado na primeira rodada do Brasil Open pelo espanhol Marcel Granollers, quinto favorito ao título e 47º colocado, por 2 sets a 1 com parciais de 6/2 2/6 6/1 após 1h58min de partida.

Saretta, que em 2007 fez semifinais na Costa do Sauípe, maior torneio do país e única competição nível ATP por aqui, havia ganho um convite da organização por não ter ranking para entrar na chave. Ele tinha apenas uma partida nesta temporada onde foi derrotado na estreia do Aberto de São Paulo.

Saretta não começou bem a partida. Errou demais e viu o adversário firme nos golpes da base. A primeira quebra veio logo no primeiro game e a segunda no último. A segunda parcial o jogo mudou. Saretta abriu 3/0, mostrou-se mais consistente da base e o adversário saiu de jogo, cometendo equívocos principalmente no backhand. Granollers chegou a devolver a quebra e sacou para empatar, mas o tenista de Americana venceu quatro games seguidos e fechou por 6/2.

No set final Granollers voltou a se concentrar e depois de perder o primeiro game foi pra cima conseguindo três quebras diante de um Saretta totalmente desconcentrado.

Granollers agora luta por vaga nas quartas de final do torneio disputado na Costa do Sauípe contra o vencedor do duelo entre o português Frederico Gil e o espanhol Pablo Andujar.
banner
banner