X

Feijão derruba espanhol e faz duelo brasileiro por vaga na chave do Sauípe

Domingo, 08 de fevereiro 2009 às 22:01:38 AMT

Link Curto:

Feijão - Brasil Open 09
Depois de passar por Rogério Dutra Silva na primeira rodada, João Olavo Souza, o Feijão (Amil/Wilson), apresentou um ótimo tênis e garantiu-se na fase final do qualifying para o Brasil Open, maior torneio do país que é jogado sobre as quadras de saibro da Costa do Sauípe (BA) e que distribui US$ 562 mil prêmios.Foto: João Pires / Fotojump

O jovem de 20 anos, número 188 do mundo, superou, na noite deste domingo, o espanhol Daniel Muñoz de La Nava, 177º colocado, por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 7/5 após pouco menos de 1h30min de partida.

O tenista que treina no CT da Amil (comandado por Ricardo Acioly) esteve muito firme no primeiro set conseguindo a primeira quebra no quinto game e a segunda no nono. Ele devolveu muito bem o saque do rival e não foi ameaçado em seu serviço. Na segunda etapa o tenista de Mogi das Cruzes abriu vantagem no quarto game, fez 4/1 e chegou a ter um match-point para fechar no oitavo, mas o europeu salvou com ace. De La Nava então cresceu, devolveu a quebra, empatou em 5/5. Mas o brasileiro não baixou a cabeça, abriu 0/40 no 12º game e conseguiu a vitória por 7/5.

Feijão, que é o segundo melhor brasileiro da temporada, tentará nesta segunda-feira uma vaga pela primeira vez na chave de um torneio nível ATP. Ele terá que passar pelo também brasileiro Caio Zampieri, número 256 do mundo, que eliminou o argentino Leonardo Mayer, 112º do mundo e segundo favorito do quali, por 3/6 7/6 (7/3) 6/4 - Zampieri saiu de 1/4 no set final para chegar ao triunfo. O jogo será o primeiro da quadra 2 e vai começar às 16h, horário de Brasília.

Os dois atuaram três vezes no circuito e Zampieri leva a melhor por 2 a 1.
banner
banner