X

Ucrânia e Alemanha viram e vão aos Playoffs junto com a Eslováquia

Domingo, 08 de fevereiro 2009 às 15:42:56 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Ucrânia e Alemanha conseguiram ótimas viradas e se classificaram, junto com a Eslováquia, para os Playoffs do Grupo Mundial da Federation Cup, que serão disputados no fim de abril.

Jogando em casa, na cidade de Kharkiv, as ucranianas abriram o domingo com 1 a 2 contra Israel após Shahar Peer marcar 4/6 7/5 6/4 sobre Alona bondarenko no duelo das melhores rankeadas de cada país. Mas Katherina Bondarenko, irmã de Alona, tratou de deixar tudo igual ao bater Tzipora Obziler por 6/1 4/6 6/0. As quatro jogadoras voltaram para a partida decisiva de duplas e valeu mais a experiência das irmãs Bondarenko que venceram por 6/3 6/2.

A Alemanha também precisou virar o marcador contra a Suíça jogando fora de casa em Zurique. As alemãs iniciaram o domingo atrás após Patty Schnyder passar por Sabine Lisick com 6/7 (7/4) 7/5 6/1. Mas a partir daí, Anna Lena Groenefeld se tornou a heroína da equipe germânica ao vencer seu jogo de simples contra Timea Backzinszky por 6/3 6/1 e se juntar com Tatjana Malek para aplicar 6/4 6/3 sobre Schnyder e Stefanie Voegele.

A Eslováquia teve um trabalho mais fácil contra a Bélgica jogando em casa na capital Bratislava. Depois de marcar 2 a 0 no sábado, concluiu a classificação já no primeiro jogo deste domingo com Dominika Cibulkova despachando Yanina Wickmayer com 6/0 6/3.

As três equipes, mais a Sérvia, esperam o sorteio para medir forças contra as quatro derrotadas do Grupo Mundial na disputa da repescagem que acontece entre os dias 25 e 26 de abril.
banner
banner