X

Rússia não perde tempo, despacha China e está na semi da Fed Cup

Domingo, 08 de fevereiro 2009 às 11:48:09 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Depois de abrir 2 a 0 com duas vitórias rápidas ontem, a Rússia voltou com todo o gás disposta a definir logo sua classificação para a semifinal da Federation Cup, a Copa Davis feminina.

Antes, o capitão Shamil Tarpischev surpreendeu ao substituir Elena Dementieva, número 1 do país e quarta do mundo, por Anna Chakvetadze. A troca deu certo e a dona da casa aplicou 6/1 6/2 em apenas 1h07min sobre a número 1 da China, Zi Yan.

Já classificada, Alisa Kleybanova, surpresa do Aberto da Austrália ao eliminar a então vice-campeã Ana Ivanovic, estreou na Fed Cup e aplicou um duplo 6/1 sobre Tian Tian Sun para fazer 4 a 0 em duelo disputado nas quadras cobertas e rápidas e Moscou.

A próxima adversária da Rússia será a Itália que despachou a França em plena Orleans por 3 a 0. flávia Pennetta foi a heroína italiana ao marcar duplo 6/2 na terceira partida sobre Alize Cornet.

Rússia e Itália se encontraram quatro vezes na Fed Cup e o time do leste europeu sempre venceu. O último duelo foi a final de 2007 com 4 a 0 para as russas. A Itália jogará em casa dessa vez e escolherá a cidade e o piso.
banner
banner