X

Mauresmo critica árbitro por não punir Pennetta após incidente

Sábado, 07 de fevereiro 2009 às 17:46:48 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Na primeira partida do duelo entre França e Itália válido pela Federantion Cup neste sábado, Amelie Mauresmo foi derrotada por Flavia Pennetta com parciais de 2/6 7/6 6/4 após perder um match-point no segundo set.

Contudo, a chance perdida na segunda parcial não foi o que mais aborreceu a ex-número um do mundo. Mauresmo reclamou da falta de impunidade do árbitro da partida com a rival, que por não concordar com a marcação do juíz em um lance, fez um gesto obsceno para ele. Contudo, a italiana recebeu apenas uma advertência verbal.

"Eu não assiti ao inicende, mas ouvi o anúncio da advertência. A Alize (Cornet) viu tudo e disse que o árbitro devia ter expulsado ela", reclamou Mauresmo. "Quando Zidane acertou uma cabeçada no Materazzi na final da Copa do Mundo, o juiz expulsou ele, certo? Então para mim a mesma coisa devia ter sido feita hoje. Parece que hoje em dia não há mais limites para o comportamento de um jogador frente ao árbitro. Isso é inaceitável pra mim", completou ela.

Pennetta, por sua vez, lamentou o momento de descontrole e pediu desculpas pelo ocorrido: "Eu lamento pelo que aconteceu. Acabei perdendo o controle de mim mesma. É a primeira vez que acontece uma coisa dessas comigo", afirmou.
banner
banner