X

Itália faz 2 a 0 fora de casa contra a França na Fed Cup

Sábado, 07 de fevereiro 2009 às 16:59:48 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Em duelo válido pela primeira rodada do Grupo Mundial da Federation Cup, as italianas se deram bem e abriram 2 a 0 contra a França, mesmo jogando fora de casa. Já em Brno, na República Tcheca, as anfitriãs não saíram de um empate em 1 a 1 contra a Espanha, atual vice-campeã.

Jogando na quadra coberta de Orleans, a Itália venceu o primeiro ponto do duelo contra a França com Flavia Pennetta, que bateu de virada Amelie Mauresmo por dois sets a um, parciais de 2/6 7/6 (9/7) e 6/4.

Na seqüência foi a vez da jovem Alize Cornet, de apenas 18 anos, sucumbir diante da experiente Francesca Schiavone também em três sets (6/2 1/6 8/6).

Amanhã, para vencer o duelo e passar às semifinais da competição, as francesas terão a árdua missão de vencer as duas partidas de simples e, em seguida, sair também com a vitória na quinta e decisiva partida de duplas.

Já em Brno, a República Tcheca começou melhor com o triunfo de Petra Kvitova sobre Carla Suarez Navarro, quadrifinalista do Aberto da Austrália, por duplo 6/4.

Mas no jogo seguinte as visitantes surpreenderam com Nuria Llagostera Vives, que depois de perder a primeira parcial com facilidade buscou a virada contra Iveta Benesova e marcou 1/6 6/1 6/4, marcando o ponto de empate para as atuais vice-campeãs.

Amanhã serão realizadas mais duas partidas de simples e o país que vencer os dois jogos vai às semifinais. Se cada time ganhar um jogo, será realizada uma quinta e decisiva partida de duplas para definir o vencedor.
banner
banner