X

Academia de Emilio Sanchez oferece intercâmbio aos melhores de circuito juvenil

Sábado, 07 de fevereiro 2009 às 15:09:42 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Aprimorar os conhecimentos do tênis na terra do espanhol Rafael Nadal, com uma equipe capacitada por Emílio Sanchez, ex-técnico do time espanhol da Copa Davis, medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Seul e detentor de quatro títulos de Grand Slam. Esta será a recompensa para os atletas que encerrarem a temporada de 2009 na primeira colocação do ranking da Credicard MasterCard Junior's Cup, circuito juvenil revelador de talentos como Thomaz Bellucci, Marcelo Melo e Teliana Pereira.

"Trata-se de uma grande oportunidade para nossos melhores tenistas. Na academia Sanchez-Casal eles irão se aperfeiçoar com os melhores treinadores da Espanha e os melhores juvenis do mundo, aprendendo sobre a metodologia e filosofia do tênis espanhol, que é hoje o mais forte do mundo. Além disso, talvez ainda mais importante, terão uma experiência cultural e social gigante na cidade de Barcelona com jovens de todo mundo", disse Fábio Silberberg, ex-tenista profissional e representante oficial da academia no Brasil.

O prêmio oferecido inclui uma semana de treinamento, com atividades em quadra, preparo físico, alojamento, café da manhã, almoço, jantar, seguro médico e serviço de traslado entre aeroporto e academia. "Como representante oficial da academia e, principalmente, como ex-tenista profissional tenho muito orgulho e fico muito feliz que juntamente com a Try Sports e a Credicard MasterCard Junior's Cup possamos oferecer este prêmio pelo sexto ano consecutivo", completou Silberberg. O campeão de cada categoria também recebe do circuito uma ajuda de custo no valor de R$ 1.500,00.

Corrida Pelo Prêmio - A busca por pontos no ranking de 2009 do circuito começa na próxima semana, entre os dias 9 e 15 de fevereiro, no Tênis Clube de Santos, litoral paulista, com a presença de 224 atletas de 12 federações nacionais, divididos entre as categorias 12, 14, 16 e 18 anos masculino e feminino. De lá, a disputa segue para Curitiba (PR), Campinas (SP), Porto Alegre (RS) e Blumenau (SC). Os oito atletas de cada categoria com melhor desempenho nas cinco primeiras etapas se classificam para o Master, programado para acontecer na segunda quinzena de outubro, quando serão definidos os grandes campeões da temporada.

A 10a edição da Credicard MasterCard Junior's Cup é uma realização da Try Sports Empreendimentos Esportivos, com o patrocínio da Credicard e da MasterCard e o apoio da academia Sanchez-Casal e da Revista Tennis View. Também apoiam a primeira etapa o Tênis Clube de Santos, Atlântico Hotel e Federação Paulista de Tênis. O site oficial do torneio é o www.trysports.com.br.

CREDICARD MASTERCARD JUNIOR'S CUP 2009

1a etapa - de 09 fev a 15 fev - Santos/ SP Local: Tênis Clube (Rua Minas Gerais, 37 - Boqueirão - Santos/ SP - tel 13-3228-8100)
2a etapa - de 27 abr a 03 mai - Curitiba/ PR
3a etapa - de 15 jun a 21 jun - Campinas/ SP
4a etapa - de 31 ago a 06 set - Porto Alegre/ RS
5a etapa - de 21 set a 27 set - Blumenau/ SC
Master - de 19 out a 25 out - São Paulo/ SP
banner
banner