X

Curitiba recebe Circuito Sul Brasileiro de Tênis

Sábado, 07 de fevereiro 2009 às 14:59:37 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A cidade de Curitiba será sede da disputa das duas últimas etapas do Circuito Sul Brasileiro de Tênis, válido pelo calendário oficial da CBT (Confederação Brasileira de Tênis). O evento reúne grandes nomes do tênis nacional do infanto juvenil, categorias 12, 14, 16 e 18 anos masculino e feminino. A disputa da quinta etapa será realizada entre os dias 9 e 13 de fevereiro, nas quadras da Viva Esporte Academia. A etapa Master, da qual participam somente os oito melhores do Circuito 2009, acontece entre os dias 14 e 16 de fevereiro.

A quinta etapa vai reunir 143 tenistas na disputa divididos entre as categorias 12, 14, 16 e 18 anos. A categoria 10 anos foi aberta para tenistas paranaenses, pois conta pontos somente para o ranking estadual.

Entre os tenistas de destaques, as apostas são para os atletas Gustavo Castro, categoria 16 anos masculino, do Londrina Country Club, campeão da 1.ª etapa, vice-campeão na segunda e terceira etapa do Circuito Sul Brasileiro e para Thiago Zoller, do Graciosa Country Club, categoria 18 anos masculino, campeão na segunda etapa do circuito.

Thiago Zoller disse que o calendário de jogos do Circuito Sul Brasileiro tem exigido bastante empenho dos tenistas, já que quando acaba uma etapa é dado início ao próximo desafio. Porém, faltam apenas duas etapas e o fator de jogar em casa alivia um pouco a pressão. "Estou bem confiante para jogar em casa. Quero conseguir um bom resultado e contar com o apoio da minha família e dos meus amigos, que sempre me incentivam e me apóiam bastante no tênis".

O Londrinense Gustavo Castro vem de uma sequência de bons resultados. Ele que estreou esse ano na categoria 16 anos conseguiu se adaptar muito bem e fazer excelentes partidas. "Quero chegar em Curitiba embalado com essa série de resultados positivos que conquistei até aqui no circuito, mantendo o meu ritmo de jogo para vencer os meus desafios e ficar entre os dez melhores do Brasil".

A arbitragem geral ficará a cargo do árbitro Luiz Gustavo Haas.
banner
banner