X

Nadal dá azar e pega chave difícil na Holanda

Sexta, 06 de fevereiro 2009 às 20:04:52 AMT

Link Curto:

Nadal - Melbourne 09 V
Uma semana. Foi esse o tempo que o espanhol Rafael Nadal teve para comemorar sua conquista no Aberto da Austrália. O número um do mundo retorna às quadras já na próxima semana para a disputa do torneio de Roterdã, na Holanda, o primeiro de uma série de 11 torneios nível 'ATP 500'.

Contudo, o tenista de Manacor não deu sorte no sorteio da chave principal do torneio realizado nesta sexta-feira, e terá que jogar um ótimo tênis para sair da Holanda com seu segundo caneco na temporada.

Na estréia ele terá um confronto inédito contra o italiano Simone Bolelli (37º), o que não deve significar uma ameaça. Mas a partir das oitavas as coisa já complicam para o atual melhor tenista do mundo, que pode enfrentar o perigoso tcheco Tomas Berdych, que já o derrotou duas vezes no circuito e deu muito trabalho a Roger Federer no Aberto da Austrália, ao tirar dois sets do suíço.

Nas quartas a projeção é de mais uma pedreira para Nadal que pode enfrentar o francês Jo-Wilfried Tsonga, que o arrasou nas semifinais do Aberto da Austrália do ano passado, e nas semis e pode enfrentar o russo Nikolay Davydenko ou o francês Gael Monfils, que o derrotou nas quartas do ATP de Doha o início do ano.

Outro destaque da competição é o britânico Andy Murray. Número quatro do mundo, ele é o cabeça-de-chve número 2 da competição e logo na estréia já deve ter muito trabalho contra o excelente sacador e ex-top 3 Ivan Ljubicic. Na seqüência, o escocês pode enfrentar, nas quartas, o sueco Robin Soderling ou os franceses Richard Gasquet e Paul-Henri Mathieu.

Projetando as semifinais do torneio, Murray pode ter duelos complicados contra o francês Gilles Simon, que ano passado ganhou de Federer e Nadal, ou o espanhol David Ferrer.
banner
banner