X

Saretta ganha convite para Brasil Open

Sexta, 06 de fevereiro 2009 às 19:34:41 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Em um de seus cenários preferidos, o paulista Flávio Saretta espera agarrar a chance para retomar sua posição no ranking mundial. O tenista recebeu convite dos organizadores para disputar a chave principal do Brasil Open 2009, que começa a ser disputado na próxima segunda-feira, na Costa do Sauípe, litoral norte da Bahia.

O Brasil agora tem até agora quatro representantes garantidos no torneio que distribui US$ 562 mil em prêmios: o número 1 do país, Thomaz Bellucci (84º do ranking mundial), Thiago Alves (124º), Ricardo Hocevar (158º) e Saretta (545º). O número de representantes nacionais na competição pode aumentar caso eles passem pelo qualifying, que começa a ser disputado neste sábado (07/02).

Desde que o ATP brasileiro foi lançado, em 2001, Saretta disputou todas as edições, com exceção ao ano passado, quando se ausentou devido à fratura por estresse no cotovelo direito. Em oito participações, Saretta teve como melhores campanhas a semifinal em 2007 e as quartas-de-final 2001, além de vitórias memoráveis sobre os campeões de Roland Garros e ex-líderes do ranking mundial Gustavo Kuerten e Juan Carlos Ferrero.

"Tenho uma relação especial com o Brasil Open, um torneio que faz parte da minha história no tênis. Consegui grandes resultados e neste ano, quando busco uma retomada no ranking, espero voltar a fazer uma grande campanha", comentou Saretta, ex-número 44 do mundo e atual campeão pan-americano, que chegou nesta sexta-feira em Sauípe e já treinou.
banner
banner