X

Tenistas do RJ, SP e PR conquistam Masters do Circuito Paulista

Sexta, 06 de fevereiro 2009 às 13:33:37 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O Circuito Paulista de Tênis 2009 chegou ao fim nesta quinta-feira com a decisão do Masters, nas quadras do Guarulhos Tênis Clube. Foram realizadas as finais das categorias 12M, 14M, 14F, 16M, 16F, 18M e 18F e os títulos ficaram com tenistas de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná.

Nos 12 anos, o carioca Thiago Iglesias encerrou com chave de ouro sua participação no Circuito Paulista. Campeão da primeira e segunda etapa classificatória, ele conquistou o título do Masters ao vencer o paulista André Ponce, por 6/1 5/7 6/3.

Nos 14 anos, o paulista Eric Komati não venceu nenhuma das etapas anteriores, mas sagrou-se campeão do Masters, derrotando o paulista Gabriel Rodrigues – campeão da primeira e terceira etapa -, por 6/4 6/7 6/4. Entre as meninas, Carolina Alves coroou sua participação do Circuito Paulista com mais um título. Vencedora das etapas do Clube Paineiras do Morumby (2ª.) e do Clube Atlético São Paulo (3ª.), a paulista faturou também o Masters ao bater a conterrânea Giovanna Baccarini, por duplo 6/1.

O título dos 16 anos saiu para o paranaense André Tavares, que acabou beneficiado com a retirada de seu adversário, o paulista Raul Francisquiny, quando o placar anotava 6/7 6/0 3/0. No feminino, Samantha Rego (SP) derrotou a carioca Bruna Magalhães, vencedora da segunda e terceira etapa, por 6/4 7/6.

Nos 18 anos, o paulista Pedro Scocuglia conquistou seu segundo título do Circuito Paulista. Campeã na primeira etapa, no Clube Esperia, ele bateu nesta quinta-feira o também paulista Felipe Soares, por duplo 6/4. A paulista Nathaly Kurata ergueu o troféu no feminino ao vencer Beatriz Cecato, de São Paulo, por 6/3 6/3.

O Circuito Paulista de Tênis 2009 abriu o calendário oficial da Federação Paulista de Tênis, no início de janeiro, com a disputa das três etapas classificatórias, no Clube Esperia, Paineiras do Morumby e Clube Atlético São Paulo, respectivamente. O Masters reuniu os melhores tenistas do Circuito após a somatória das etapas.

Campeões do Masters

12M - Thiago Iglesias (RJ)
14M - Eric Komati (SP)
16M - André Tavares (PR)
18M - Pedro Scocuglia (SP)
14F - Carolina Alves (SP)
16F - Samantha Rego (SP)
18F - Nathaly Kurata (SP)
banner
banner