X

Bellucci erra demais e é derrotado por Acasuso em Viña del Mar

Sexta, 06 de fevereiro 2009 às 01:24:56 AMT

Link Curto:

Thomaz Bellucci - Viña del Mar 09
Chegou ao fim a saga de Thomaz Bellucci pelas quadras de saibro do ATP de Viña del Mar, no Chile. O número 84 do ranking caiu nas oitavas de final diante do quarto favorito ao título, o argentino Jose Acasuso, por 2 sets a 0 com parciais de 7/6 (7/3) 6/3 após 1h59min.

O paulista de Tietê encaixou muitos winners na partida e não deveu nada do fundo de quadra para o adversário, 46o. do mundo, mas cometeu muitos erros não-forçados (mais de 40) e desperdiçou algumas chances.

Bellucci perdeu o primeiro para si próprio. Ele começou bem com bolas fundas e abriu 3/0 contando um pouco com a falta de ritmo do adversário que não atuava desde novembro quando disputou a última e fatídica partida da Copa Davis onde perdeu para Fernando Verdasco em plena Mar del Plata.

O paulista teve dois game-points para fazer 4/1, mas em um deles cometeu dupla-falta e depois, com erro de esquerda, foi quebrado de volta e viu o oponente empatar 3/3. O jogo foi seguindo com Bellucci tendo que salvar mais dois breaks. No desempate Bellucci cometeu erros no início, Acasuso abriu 4 a 1 e saque, permitiu a reação do brasileiro que não foi bem em dois pontos e perdeu por 7/6 (7/3) após 1h07min. Bellucci cometeu 23 erroa não-forçados contra 15 de Acasuso.

Na segunda etapa o brasileiro teve dois breaks logo no primeiro game. Perdeu um deles com erro e outro com bom serviço do rival. O brazuca controlou bem o serviço até o oitavo game quando os erros voltaram a aparecer em série. Bellucci chegou a salvar seis breaks, mas foi quebrado no sétimo quando o adversário leu bem uma deixadinha e conseguiu passada. Em todo o jogo brasileiro havia perdido apenas dois pontos em 14 drop-shots, mas somente no game em que foi quebrado, perdeu três pontos no mesmo fundamento. Acasuso depois usou a experiência de 26 anos, três títulos nível ATP e ex-top 20 para confirmar a vitória: 6/3.

Bellucci sai do Chile com 25 pontos na bagagem e pode subir algumas posições na tabela da próxima semana. ele viaja agora para a Costa do Sauípe onde disputa o Brasil Open a partir da próxima segunda-feira.
banner
banner