X

Brasil estreia nesta quarta na Fed Cup contra Paraguai

Quarta, 04 de fevereiro 2009 às 15:43:57 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A equipe brasileira que disputa o Zonal Americano da Federation Cup, principal torneio feminino entre nações do mundo, conheceu nesta terça-feira suas adversárias na luta pela vaga nos Play-offs do Grupo Mundial, em Abril. Maria Fernanda Alves, Vivian Segnini, Roxane Vaisemberg e Monique Albuquerque caíram no Grupo B, o mais difícil do Zonal Americano, ao lado da cabeça-de-chave Colômbia e também do Paraguai.

As brasileira estréiam nesta quarta-feira, às 17h locais ( 20h no horário brasileiro de verão), nas quadras nas quadras do Uniprix Stadium, no estado canadense de Quebec, contra as paraguaias, provavelmente com Roxane e Vivian em simples e Nanda nas duplas. O Grupo A tem o Canadá como principal candidato à vaga, ao lado de Porto Rico e Bahamas.

As brasileiras assistiram ao sorteio acompanhadas pelo Coordenador do Tênis Feminino do país, Raul Ranzinger, pelo capitão Marcio Carlsson e pelo preparador físico Mark Caldeira. Ranzinger, treinador da equipe, mostrou-se insatisfeito com o critério adotado no sorteio, que colocou as duas equipes mais fracas do Zonal junto com o Canadá. "Eles fizeram o ranking das equipes baseados na ITF, mas pelo jeito pegaram o ranking dos juniores. Bahamas e Porto Rico não têm jogadoras ranqueadas estão no mesmo grupo, e Paraguai, Colômbia e Brasil que tem jogadoras bem ranqueadas estão no mesmo grupo", disse Ranzinger. "Mas isso é um ‘detalhe’, não é? Agora vamos lutar e tentar classificar", completou.

O regulamento da Fed Cup prevê, assim como na Copa Davis, a disputa de dois jogos de simples, seguidos pela partida de duplas. Os campeões de cada grupo se enfrentam na decisão de quem irá disputar uma vaga na repescagem do Grupo Mundial.

A Venezuela, embora classificada ao Zonal, não enviou equipe para o Canadá e foi rebaixada automaticamente.

Os jogos serão transmitidos ao vivo pelo site www.tenniscanada.com
banner
banner