X

Baghdatis visita museu sobre o Apartheid e se encanta com história de Mandela

Quarta, 04 de fevereiro 2009 às 11:53:57 AMT

Link Curto:

Marcos Baghdatis - Melbourne 08
Marcos Baghdatis visitou o Museu do Apartheid, que conta a triste história do regime de segregação racial que dividia as pessoas na África do Sul em função da cor de pele.

O cipriota se impressionou ao ver de perto como era feita a separação: "É triste saber a maneira como separavam as pessoas. Eles tinham banheiros diferentes, mas isso não era tudo. A separação era em todo lugar - praias, pontos de ônibus, táxis e casas".

Baghdatis mostrou não entender o motivo de tamanho absurdo: "É lamentável ouvir como as pessoas sofriam. Eu vi muitos vídeos sobre o caso e realmente isso não era uma coisa legal. O que posso dizer é para as pessoas esquecerem e seguirem em frente. É como diz Mandela: 'Uma nação, um país'. Somos todos iguais" - declarou.

A história de Mandela, aliás, é um capítulo à parte para o cipriota: "Eu consigo entender porque ele é um heroi para muita gente. Esse cara é sensacional! Ele queria ajudar as pessoas, mesmo que isso significasse sua própria morte. Ele perdeu 30 anos de sua vida na prisão e sofreu muito para que o país chegasse ao que é hoje. Tenho muito respeito por ele" - encerrou.
banner
banner