X

Bellucci bate argentino e consegue 1ª vitória nível ATP do Brasil em 2009

Terça, 03 de fevereiro 2009 às 22:03:05 AMT

Link Curto:

Thomaz Bellucci - Viña del Mar 09
Thomaz Bellucci conquistou na noite desta terça-feira a primeira vitória de um brasileiro - de simples - em partidas nível ATP na temporada 2009. O número 84 do ranking e primeiro do Brasil passou pelo argentino Juan Pablo Brzezicki, qualifier número 194 da tabela, por 2 sets a 0 com parciais de 6/2 6/3 após 1h30min de partida e se classificou para as oitavas de final do ATP de Viña del Mar, no Chile.

Bellucci fez uma boa partida em sua primeira aparição no piso de saibro no ano. Ele conseguiu salvar ao todo nove break-points convertendo quatro quebras em 12 chances.

Apesar do placar aparentar facilidade, Bellucci precisou se salvar no início da partida. Ele começou o jogo mal, cometendo erros e sem profundidade nso golpes. Se deparar com cinco breaks contra nos dois primeiros games, mas livrou-se com curtinhas e equívocos do oponente. No quinto game tudo mudou. O paulista partiu pra cima, passou a encaixar winners e bolas profundas e conseguiu a quebra com erro no backhand de Brzezicki. A vantagem fez bem a Bellucci que ganhou confiança, melhorou no serviço e pressionou para quebrar de novo c confirmar o triunfo por 6/2 em 40 minutos.

Na segunda parcial Bellucci começou bem e logo abriu 3/1. Ele teve dificuldades posteriormente salvando ao todo quatro breaks no sexto e oitavo games. Depois no nono game, o argentino praticamente entregou, cometendo vários erros, inclusive o do match-point. Bellucci então cerrou o punho e comemorou.

O tenista de Tietê (SP) vinha de resultados não muito bons pela Oceânia onde caiu nos qualies de Auckland (Nova Zelândia) e Brisbane (Austrália) além de ter perdido na estreia do Aberto da Austrália, desperdiçando 12 break-points diante do taiwanês Yen Lu.

Agora, o jovem de 21 anos enfrenta o também argentino Jose Acasuso, que é o quarto favorito ao título do torneio e ganhou bye na primeira rodada.

Acasuso é o número 46 do ranking e nunca enfrentou o brasileiro no circuito.

Foto: Jim Rydell
banner
banner