X

Alves perde para Tsonga na África do Sul

Terça, 03 de fevereiro 2009 às 16:57:35 AMT

Link Curto:

Thiago Alves - Segovia 08
Durou apenas 56 minutos a aparição de Thiago Alves, número 124 do ranking, no ATP de Johanesburgo (África do Sul), torneio da série 250 jogado sobre quadras rápidas. O tenista de são José do Rio Preto equilibrou as ações no primeiro set, mas sucumbiu diante da força do francês Jo Wilfried Tsonga, cabeça de chave número 1 e 14o. do mundo, por 6/4 6/1.

Alves fez um bom primeiro set dominando todos os games de saque. Ele só conseguiu dar calor no rival no quarto game, mas não obteve chances de quebra. No décimo, Tsonga partiu pra cima, devolveu fundo, obteve dois set-points e Alves jogou direita na rede dando o set ao oponente por 6/4 em 31 minutos.

Na segunda etapa, o vice-campeão do Aberto da Austrália em 2008 soltou seu potente jogo no serviço e nos golpes de base e quebrou Alves logo no segundo game com erro de voleio do brasileiro. O terceiro melhor tenista do país não conseguiu imprimir mais seu jogo da base, se viu acuado e cedeu nova quebra no sexto game. Tsonga teve apenas um momento de pressão servindo com 0/30 para o jogo, mas disparou dois aces e fechou por 6/1 após 25 minutos.

Alves, que jogou seu primeiro torneio nível ATP desde sua ótima campanha no US Open - furou o quali e perdeu nac segunda rodada em jogo duro diante de Roger Federer -, volta ao Brasil e disputa o ATP da Costa do Sauípe (BA) sobre o piso de saibro.
banner
banner