X

Federer lamenta chances desperdiçadas e reclama de seu serviço

Domingo, 01 de fevereiro 2009 às 13:20:39 AMT

Link Curto:

Federer - Melbourne 09 IX
Federer não se mostrou insatisfeito com sua atuação, mas lamentou dois pontos em seu jogo que acredita terem sido cruciais para a derrota. Segundo o suíço, ele perdeu muitas chances de quebra e não apresentou um bom volume no serviço. No fim da coletiva, ele ainda declarou que acredita que pode reverter o recente retrospecto diante de Nadal.

"Acredito que foi um ótimo jogo. Tive muitas chances, estive com uma quebra de vantagem nos dois primeiros sets. Acabei desperdiçando as oportunidades e isso me custou caro " - lamentou o suíço.

Federer foi mais específico ao tratar do serviço: "Eu não saquei bem como um todo, infelizmente. Acredito que isso foi a chave do jogo, no fim das contas. Cometi algumas duplas-faltas estúpidas, mas são coisas que acontecem em uma partida de cinco sets" - relatou.

Quando perguntado se, ao levar a partida ao quinto set, achou que venceria, Federer mostrou respeito ao rival: "Não tenho dúvidas de que ele é um dos mais difíceis oponentes de se vencer em um quinto set. Não tenho dúvidas".

No futuro, Roger acredita que pode sim bater Nadal: "Claro que tenho certeza. Aliás, eu não teria gastado 4h14 min se não acreditasse nisso" - encerrou.
banner
banner