X

Federer não quer revanche e só pensa em bater recorde de Sampras

Sábado, 31 de janeiro 2009 às 10:05:16 AMT

Link Curto:

Federer - Melbourne 09 VII
Em entrevista coletiva concedida na véspera da final do Aberto da Austrália contra o espanhol Rafael Nadal, o suíço Roger Federer deixou claro que não pensa em revanche contra o atual número 1 do mundo após ser destronado por ele em Wimbledon em julho do ano passado.

Para Federer, o mais imporante é se concentrar no jogo de amanhã e tentar conquistar seu 14º título de Grand Slam na carreira, igualando o americano Pete Sampras como maior vencedor de majors da história.

"Acho que amanhã tenho uma oportunidade incrível de bater o número 1 do mundo e conseguir vencer meu 14º Grand Slam. E obter essa conquista no mesmo lugar onde me tornei o número 1 do ranking seria fantástico", declarou Federer, que assumiu a liderança do ranking da ATP no dia 02 de fevereiro de 2004 após bater o russo Marat Safin e conquistar seu primeiro Aberto da Austrália.

Segundo o tenista da Basiléia, o recorde de maior números de títulos de Grand Slam é o mais impotante do tênis: "Essa é sem dúvida a marca mais imporante de todos os tempos. Talvez o número de semanas como número 1 tenha a mesma importância, e aí esse dois são os mais imporantes, mas eu acho que o número de títulos em Slams é o que mais importa", finalizou o suíço, que foi número 1 do mundo por 237 semanas consecutivas e está a 49 semanas de igualar Sampras nesse critério (o norte-americano é recordista com 286).
banner
banner