X

Nadal evita comparações com Wimbledon, mas diz ter feito um jogo memorável

Sexta, 30 de janeiro 2009 às 14:44:03 AMT

Link Curto:

Nadal - Melbourne 09 IV
Rafael Nadal evitou comparações com a decisão de Wimbledon, considerada por muitos como a melhor partida de todos os tempos, mas pontuou a vitória de hoje sobre Fernando Verdasco como uma das mais emocionantes da carreira.

"Hoje foi muito emocionante. Não posso comparar com a final de Wimbledon (Nadal venceu com 9/7 após mais de quatro horas e interrupções pela chuva) pois aquilo foi uma final e depois de duas derrotas ficou ainda mais saboroso pra mim. Mas hoje foi um dos jogos que não esquecerei jamais. No último game com 0/40 eu comecei a chorar. Era muita tensão", confessou o número 1 do mundo que elogiou a forma de Verdasco no triunfo por 6/7 6/4 7/6 6/7 6/4 que durou 5h14, o recorde no Aberto da Austrália.

"Verdasco jogou em um grande nível. Achei que ele estava cansado ali no quarto set, mas disparou vários bons saques acima dos 200km/h e não tive breaks. Depois ele jogou de forma incrível no tie-break. Eu estive bem mentalmente o tempo todo e bem focado, tive várias chances no set final, mas ele sacou muito. Sem dúvida, depois de ter feito essa partida e batido Tsonga e Murray aqui, Verdasco já merece qualquer posição no ranking. Ele também merecia estar na final pois seu nível está muito alto".
banner
banner