X

Equipe da Fed Cup embarca para o Canadá

Quarta, 28 de janeiro 2009 às 15:57:34 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A equipe brasileira da Fed Cup embarca nesta quarta-feira para Montreal, no Canadá, para disputar o Zonal Americano do principal torneio entre nações do tênis feminino mundial, que acontece entre os dias 04 e 07 de fevereiro. Três das convocadas, Roxane Vaisemberg, Vivian Segnini e Monique Albuquerque, embarcam às 22h30min, acompanhadas pelo coordenador do Tênis feminino do Brasil, Raul Ranzinger, que comandou três semanas de treinamento no Encontro Nacional de Tênis Feminino em Florianópolis (SC), ao lado do capitão Marcio Carlsson e do preparador físico Mark Caldeira.

Nanda Alves, que também esteve em Florianópolis, se junta ao grupo apenas no sábado, já que disputa torneios nos Estados Unidos nesta semana.

Sem perder tempo, o coordenador do tênis feminino do Brasil afirma que os treinos continuarão até o início dos jogos. “Agora é chegar lá e adequar-se ao clima. Vamos dar continuidade aos treinos em solo canadense já nesta quinta-feira. É chegar e treinar”, disse Ranzinger que ainda elogiou o espírito de equipe das brasileiras. “Eu trabalho com mulher a muito anos, mas nessas semanas que passamos juntos em Florianópolis eu fiquei muito surpreso porque todas estão muito unidas. Aqui uma ajuda a outra mesmo. Isso é muito bonito e tenho certeza de que vai fazer a diferença na disputa em Montreal”, completou.

Para Ranzinger, a Fed Cup será apenas o começo do trabalho. “O objetivo principal não é tanto nosso resultado na Fed Cup. Primeiro vamos tentar desenvolver realmente o tênis brasileiro, pra chegar em algum dia com uma equipe forte, com várias jogadoras bem ranqueadas. No Canadá vamos lutar pra ser a terceira força”.

Neste mês, o tênis feminino do Brasil recebeu a notícia de que a Confederação Brasileira de Tênis está trabalhando forte para trazer a Fed Cup ao país em 2010. A tendência para este ano é que as jogadoras juvenis passem a fazer parte das equipes brasileiras ao longo do ano, repetindo o que já acontece no masculino.

O Zonal Americano é formado por dois grupos. Os vencedores de cada grupo jogam entre si e quem vencer conquista a vaga no Grupo Mundial II, também conhecido como Play-off, em abril deste ano. Além do Brasil o Grupo I é formado por Bahamas, Canadá, Paraguai, Venezuela, Colômbia e Porto Rico.
banner
banner