X

Bartoli reaparece e acaba com sonho de Jankovic na Austrália

Sábado, 24 de janeiro 2009 às 23:44:54 AMT

Link Curto:

Jelena Jankovic - Derrota Melbourne 09
Em 2007, Marion Bartoli apareceu para o circuito mundial derrotando a então número 1 do mundo incontestável, Justine Henin, caindo apenas na decisão de Wimbldeon. Depois de um 2008 ruim com lesões, a francesa, 17a. do ranking, voltou a ser notícia ao eliminar, na noite deste sábado (manhã de domingo na Austrália), ao derrotar Jelena Jankovic (foto), a número 1 do mundo, por fáceis 6/1 6/4 em 1h22min.

Com o resultado, é adiado o sonho de Jankovic conquistar seu primeiro Grand Slam na carreira e a sérvia corre o sério risco de perder o topo do ranking já defende pontos das semifinais e as concorrentes Serena Williams, Dinara Safina e Elena Dementieva (respectivas número 2, 3 e 4 do ranking) ainda vivas na competição.

Bartoli dominou todas as ações e chegou a ter chances de vencer a primeira parcial com um pneu antes de fechar por 6/1 com duas quebras de vantagem. Na segunda etapa equilíbrio apenas no início até a francesa abrir 4/3 com quebra. Jankovic seguiu lutando, conseguiu empatar após alguns breaks perdidos, mas mesmo assim viu sua oponente tornar a quebrar e sacar com autoridade.

Este foi o sétimo jogo entre as duas e o tira-teima favorável à Bartoli que agora espera por uma russa nas quartas de final: Vera Zvonareva, cabeça 7, que bateu Nadia Petrova, décima pré-classificada por 7/5 6/4.
banner
banner