X

Nadal atropela Haas e tenta revanche contra Gonzalez nas oitavas

Sábado, 24 de janeiro 2009 às 11:15:44 AMT

Link Curto:

Nadal - Melbourne 09 V
Leia mais:
Nadal comemora atuação e quer repetir nível da Olimpíada contra Gonzalez
Chileno diz ter feito partida de sua vida e não quer pensar em Nadal
Acompanhe a partir das 22h Federer, Soares, Djokovic e Del Potro!
Gabriel Dias é o único brasileiro na chave juvenil masculina da Austrália
Tsonga aponta Djokovic como favorito
Blake bate Andreev e enfrenta Tsonga nas oitavas em Melbourne

O espanhol Rafael Nadal superou um início lento e atropelou o alemão Tommy Haas na terceira rodada do Aberto da Austrália. A vitória veio em sets diretos com parciais de 6/4, 6/2 e 6/2 em 2h04min de jogo. Nas oitavas ele vai reeditar a final olímpica do ano passado contra o chileno Fernando Gonzalez.



O espanhol teve mais uma atuação segura, em que contou também com os inúmeros erros do adversário que já foi número 2 do mundo. Ao todo Haas cometeu erros 25 não-forçados, contra apenas 8 de Nadal.

No primeiro set, Nadal levou um susto ao ter o serviço derrubado logo no segundo game. Mas com 0/2 no score, o número 1 do mundo acordou e rapidamente passou a dominar as ações do jogo. Com duas quebras, uma no 3º game e outra no 5º, ele virou o marcador e venceu a parcial com 6/4 em 51 minutos.

A segunda parcial foi totalmente dominada pelo tenista de Manacor. Com duas quebras, uma no 5º game e outra no 7º, ele dominou completamente Haas e venceu por 6/2 em 43 minutos, e o terceiro set fo semelhante ao segundo, com o número 1 do mundo dominando as ações e conseguindo duas quebras para fechar novamente com 6/2 em apenas 30 minutos.

Essa foi a quarta partida entre eles e a quarta vitória de Nadal, que nas oitavas vai enfrentar o chileno Fernando Gonzalez (14º). "Feña", como é conhecido, vem se especializando em vencer partidas dramáticas no torneio.

Depois de superar o ídolo local Lleyton Hewitt na primeira rodada em cinco sets, o ele passou pelo francês Richard Gasquet (23º) de forma mais emocionante ainda. Ele precisou salvar um match-point no tie-break do terceiro set para virar um jogo perdido e triunfar em 4h09min de jogo com parciais de 3/6, 3/6, 7/6 (12/10), 6/2 e 12/10. No quinto set set Gonzalez ainda teve que salvar dois break points quando sacava com 7/7 e 9/9.

No confronto direto entre eles, apesar de Nadal ter ganho os últimos três jogos e levar vantagem de 4 a 3, o espanhol tem um gostinho amargo por ter sido derrotado por Gonzalez justamente nas quartas-de-final do Aberto da Austrália em 2007. Na ocasião, o sul-americano arrasou o tenista de Manacor por 6/2, 6/4 e 6/3 e fez o melhor torneio de sua vida, parando apenas na final diante de Roger Federer.
banner
banner