X

Murray dá pneu e vai às oitavas no Aberto da Austrália

Sábado, 24 de janeiro 2009 às 08:39:06 AMT

Link Curto:

Andy Murray - Melbourne 09 II
Leia mais:
Murray comemora bom teste e acredita no título
Verdasco elogia Murray, mas não o considera o maior favorito
Rusedski pondera voltar ao circuito profissional


O britânico Andy Murray não teve piedade do austríaco Jurgen Melzer. Em partida válida pela terceira rodada do Aberto da Austrália, o quarto melhor do mundo arrasou o adversário número 32 da ATP por fáceis 3 sets a 0, com parciais de 7/5, 6/0 e 6/3, em apenas 1h40min de jogo.

Murray se aproveitou da irregularidade do adversário para vencer sem maiores dificuldades. Ao todo foram 30 erros não-forçados de Melzer contra apenas 10 do britânico. Além disso, o escocês ainda converteu 7 dos 14 break points que teve.

No primeiro set, Murray conseguiu a primeira quebra no 4º game, abrindo 4/1. Contudo, Melzer devolveu a quebra no 7º game e empatou o game em 4/4. O set seguia equilibrado e quando tudo indicava que a parcial iria para o tie-break, Murray conseguiu derrubar o serviço do oponente no 12º game e fechar com 7/5 em 41 minutos.

A partir daí o que se viu na Hisense Arena foi um verdadeiro massacre do escocês. No segundo set foram três quebras para fechar com 6/0 (um “pneu”, na gíria do tênis) em apenas 25 minutos, e no terceiro foram duas quebras a favor de Murray contra uma do austríaco para fechar com 6/3 em 34 minutos.

Nas oitavas Murray vai enfrentar o espanhol Fernando Verdasco (15º), que bateu o tcheco Radek Stepanek por fáceis 6/4, 6/0 e 6/0. No confronto direto entre eles, o britânico leva ampla vantagem por ter ganho os cinco jogos já disputados entre eles até hoje.
banner
banner