X

Safin reverencia Federer e duvida sobre volta à Austrália

Sexta, 23 de janeiro 2009 às 15:54:51 AMT

Link Curto:

Marat Safin - Melbourne 09
Derrotado na terceira rodada do Australian Open por Roger Federer, Marat Safin reverenciou o suíço e apontou mais uma vez para a aposentadoria.

"Joguei melhor no terceiro set, mas infelizmente isso foi tarde contra um tenista como o Federer. tive duas chances pequenas, o tie-break foi apertado, ele estava um pouco em dúvida alí, mas me escapou".

"Não pude fazer melhor hoje. Talvez tenha perdido para um dos melhores jogadores da história e espero que ele seja pois vou poder contar aos meus filhos que joguei contra ele".

Perguntado se poderia retornar no ano que vem para o Australian Open, o ex-número 1 declarou: "Eu dúvido".

Mesmo assim, Safin disse que se for realmente a última vez que joga na Austrália, levará consigo bons momentos como a conquista de 2005 quando bateu o próprio Federer nas semifinais por 9/7 no quinto set salvando match-point: "Tive altos e baixos aqui. Um ano desapontador, uma final contra o Roger, outro grande ano batendo ele e o Hewitt onde joguei talvez o melhor de minha carreira. As pessoas aqui são legais, entendem e vivem o tênis. Infelizmente ainda tenho dúvidas se volto".
banner
banner