X

Feijão bate campeão de Roland Garros e vai às quartas em Iquique

Quinta, 22 de janeiro 2009 às 15:16:16 AMT

Link Curto:

Feijão - CT Amil - Pré III
João Olavo Souza, o Feijão (Amil/Wilson), número 200 do ranking da ATP, derrotou de virada o uruguaio Pablo Cuevas (143º) e garantiu-se nas quartas-de-final do challenger de Iquique (Chile), competição jogada em quadras de saibro que distribui US$ 35 mil em prêmios e oferece hospedagem aos tenistas.

A partida durou 3h e teve parciais de 3/6, 7/6 (7/4) e 7/5 a favor do tenista de Mogi das Cuzes.

O adversário de hoje, que é o atual campeão de duplas de Roland Garros ao lado do peruano Luis Horna, era o cabeça-de-chave número 2 do evento.

"Foi um jogo de longo com muito calor, duro para os dois, fiquei com a cabeça firme até o final e lutei muito . Sabia que ia ter que jogar bem pra ganhar", disse o tenista que foi quebrado no quarto game do primeiro set e não conseguiu recuperar. Na segunda etapa nenhuma quebra e o brasileiro precisou ter coragem, foi pras bolas e venceu no desempate. Na terceira parcial muito equilíbrio novamente e a quebra derradeira veio no 11º game quando Souza partiu pra cima. Depois bastou usar o bom serviço para concluir.

O jovem de 20 anos, que treina no CT da Amil no Rio de Janeiro (comandado por Ricardo Acioly), buscará uma vaga nas semifinal contra o chileno Guillermo Hormazabal que marcou um duplo 6/1 sobre o argentino Juan Pablo Amado.

Feijão derrotou Hormazabal, 422º, no único encontro que tiveram, no qualificatório para o challenger de san Luis Potosí (México), evento que Feijão alcançou a semi.

"Já enfrentei ele uma vez e será duro", finalizou João Souza.
banner
banner