X

Guga recebe condecoração de governo catarinense

Terça, 20 de janeiro 2009 às 15:52:04 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Gustavo Kuerten recebeu na noite desta segunda-feira, em Florianópolis, a Comenda do Gran Mérito Esportivo. Uma condecoração criada em 2007 pelo governo do Estado de Santa Catarina para homenagear pessoas que tenham contribuído para o engrandecimento do esporte estadual.

A distinção de 2008 coincide com o ano de despedida do tricampeão de Roland Garros das quadras como tenista profissional. Guga foi o primeiro atleta a receber a comenda que até então só havia sido outorgada a políticos de destaque no estado.

A condecoração foi realizada pelo governador Luiz Henrique da Silveira, que convidou a mãe do tenista, Alice Kuerten, para colaborar na homenagem.

Antes de receber a comenda, Guga foi protagonista, junto com o governador, da entrega da primeira edição do Troféu Gustavo Kuerten de Excelência no Esporte Olímpico, homenagem criada em Santa Catarina para prestigiar os destaques esportivos em cinco modalidades: melhor atleta (Marcos Vicente dos Santos, Marquinhos, do Avaí); atleta-revelação (Bianca Mafra, campeã pan-americana de caratê); melhor entidade esportiva (Fundação Municipal de Desportos de Blumenau); melhor técnico (Paulo Silas, do Avaí) e melhor equipe (Avaí Futebol Clube).

"Este Troféu vai motivar as pessoas da mesma forma que eu fazia dentro das quadras. O esporte vai continuar evoluindo. Cabe a mim esta função de continuar contribuindo com o tênis e os outros esportes praticados pelos catarinenses", declarou Gustavo Kuerten. Guga também garantiu que vai prestigiar as próximas edições do evento. "Quero estar aqui todos os anos e, quem sabe, daqui a algum tempo, passar este Troféu para um novo grande ídolo".
banner
banner