X

Roddick faz ajustes em seu jogo e quer voltar a ser notícia entre os melhores

Segunda, 19 de janeiro 2009 às 03:33:27 AMT

Link Curto:

Roddick - Melbourne 07 III
Andy Roddick já esteve no topo do ranking em 2003 após vencer o US Open. Por lá ficou poucas semanas, rondou entre os três e nos últimos anos ocupava um lugar entre os cinco até fazer uma má temporada em 2008 que acarretou em sua queda para o nono lugar da tabela.

O tenista então resolveu tomar uma atitude. Trocou de técnico e desde a pré-temporada vem trabalhando com Laqrry Stefanki onde vem fazendo ajustes em seu jogo: "Eu fiz algumas mudanças sim em meu jogo com o Stefanki, não foi nada radical, mas estou um pouco mais agressivo do que no ano passado, mas não é uma agressividade de dar winners pra todo lado, é algo mais consciente. Hoje consegui jogar meu adversário mais fora da quadra por exemplo, mas essa mudança depende mais do adversário".

As mudanças tem um simples motivo: levar de volta Roddick às cabeças do tênis e ser mais falado após o surgimento das feras Novak Djokovic e Andy Murray que ofuscaram sua presença: "Estou trabalhando para pegar meu lugar de volta. Os quatro melhores merecem o posto em que estão agora e por isso estão sendo muito falados. Meus resultados no ano passado não foram bons, especialmente nos Grand Slams. Mesmo assim eu tenho certeza que posso voltar", destacou Roddick que no ano passado venceu o Aberto de dubai derrotando Novak Djokovic e Rafael Nadal.
banner
banner