X

Nadal se junta a Federer e também pede Australian Open em fevereiro

Sábado, 17 de janeiro 2009 às 14:01:21 AMT

Link Curto:

Nadal - Melbourne 09 II
Depois de Roger Federer e Novak Djokovic, foi a vez do espanhol Rafael Nadal, número um do mundo, defender uma alteração de data para o Australian Open, passando o primeiro Grand Slam do ano para fevereiro.

"Acho que todos os jogadores pensam da mesma forma", disse Rafa, quando questionado sobre mudar a data do major australiano. "A temporada mal começou ainda e já na segunda semana temos um dos maiores torneios do circuito. Se isso pode mudar, seria ótimo para nós (tenistas). Caso contrário, continuaremos reclamando", afirmou o espanhol.

Já o britânico Andy Murray, número quatro do mundo, acha que a mudança deve acontecer não só no Australian Open, mas em todo o calendário da ATP.

"Há algumas mudanças que eu acho que todos os tenistas gostariam de ver no calendário", afirmou. "Talvez fosse melhor ter o Australian Open duas semanas mais tarde com um 'ATP 500' antes, para nos prepararmos melhor. Outra coisa boa seria seria ter uma temporada maior de torneios na grama, com 'ATPs 500' nesse piso, para nos prepararmos melhor para Wimbledon", sugeriu o escocês.
banner
banner