X

Soares estreia nova parceria com derrota. Melo/Sá joga às 22h contra líderes

Quarta, 14 de janeiro 2009 às 11:45:47 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Bruno Soares estreou a nova parceria ao lado de Kevin Ullyett, do Zimbábue, com derrota. Entretanto, eles enfrentaram a dupla cabeça de chave número 3, formada por Mark Knowles, de Bahamas, e por Mahesh Bhupathi, da Índia, e fizeram jogo parelho.

A partida teve parciais de 7/5, 5/7 e 10/7, em 1h52min. O primeiro set foi equilibrado. Logo no terceiro game, Knowles e Bhupathi obtiveram a quebra, mas no sexto game a dupla do brasileiro devolveu. Quando tudo encaminhava para o desempate, os rivais foram perfeitos, quebraram no 11º e fecharam em seguida, após salvarem break point.

O segundo set manteve o equilíbrio. No sétimo game, Knowles e Bhupathi quebraram, o que parecia definitivo. Mas a dupla do brasileiro devolveu em seguida e quebrou novamente no 12º game, para devolver o placar de 7/5.

A decisão foi para o supertiebreak, que começou melhor para Soares e Ullyett. Eles conquistaram uma miniquebra logo no terceiro e pularam à frente. Mas logo em seguida, os rivais já devolveram e assumiram a vantagem. Com novos minibreaks, Bhupathi e Knowles não foram mais incomodados e fecharam por 10 a 7, sacramentando a vitória.

Apesar do revés, o Brasil ainda está vivo na competição de duplas. André Sá e Marcelo Melo têm parada dificílima hoje, às 22h, com transmissão ao vivo do Tênis News. Eles enfrentam a melhor dupla do mundo, formada pelo canadense Daniel Nestor e pelo sérvio Nenad Zimonjic.
banner
banner