X

Australian Open pode mudar de sede após 2016

Quarta, 14 de janeiro 2009 às 02:02:29 AMT

Link Curto:

Australian Open
O contrato do Melbourne Park para sediar o Australian Open termina em 2016 e há temores que o local, de infra-estrutura envelhecida, está vulnerável aos concorrentes, que procuram o prestígio de um grande evento.

Embora, nos últimos anos, o major australiano tenha sido divulgado, como o Grand Slam da Ásia e do Pacífico, alguns funcionários regionais têm declarado publicamente a possibilidade de realização desse tipo de torneio no continente asiático.

Alguns centros de grande poder econômico, como Dubai, Sydney e Xangai objetivam a promoção desse grandioso acontecimento, responsável por reunir, em duas semanas, os melhores tenistas do mundo.

''A demanda pra patrocinar torneios de tênis tem aumentado bastante desde 2004, contando com um significativo apoio financeiro, disponível na Ásia e no Oriente Médio'', disse um dos organizadores.

O diretor do Aberto da Austrália, Craig Tiley, disse que os promotores conversaram e que não houve nenhuma intenção de retirar a competição da cidade de Melbourne.

O torneio começou como Australasian Tennis Champioship, em 1905, e foi realizado em várias cidades australianas, acontecendo, também, na Nova Zelândia, durante seus primeiros anos.

Além disso, o estádio, onde acontece o evento, vem sendo criticado pelos jogadores, devido a falta de quadras cobertas, para a prática de treinos, e a extinção dos vestiários.

Tiley comentou que a prioridade para a atual temporada foi a modernização do Melbourne Park. ''Estamos trabalhando bastante, todos os dias, com a ajuda do governo'', explicou o comandante.

banner
banner