X

Bellucci vacila, perde para gigante e está fora de Auckland

Domingo, 11 de janeiro 2009 às 22:18:53 AMT

Link Curto:

Thomaz Bellucci - Toronto 08 II
O paulista Thomaz Bellucci teve a faca e o queijo na mão para disputar o ATP 250 de Auckland, mas vacilou e foi derrotado na última rodada do qualifying para o torneio que distribui pouco mais de US$ 480 mil em prêmios.

O número 1 do Brasil e 87o. do ranking caiu diante do americano John Isner, gigante de 2,05m e 143o. colocado na tabela da ATP, por 6/3 5/7 7/6 (7/3) após 1h54min. Thomaz chegou a ter 3/0 com uma quebra na etapa final, mas permitiu o empate do adversário que não tem um bom jogo de fundo de quadra e se limita ao saque.

O jogo

O americano liquidou a fatura em apenas 25 minutos no primeiro set. Ele encaixou 83% de seu primeiro serviço e só deixou Bellucci vislumbrar algo no primeiro game quando fez dupla-falta e o brasileiro teve 0/30. Todavia, Thomaz ficou um pouco acima dos 50% de percentual e bobeou no sexto game quando sofreu a quebra crucial.

A segunda etapa durou 42 minutos e foi parelha. Bellucci baixou o percentual de primeiro saque, mas dominou do fundo de quebra. Ele teve apenas um momento difícil no primeiro game quando salvou um break. Depois o set foi seguindo com os dois confirmando até o tenista de Tietê vir com tudo no 12o. game, abrir 0/40 e vencer por 7/5 na segunda oportunidade.

No set final as coisas pareciam caminhar para um triunfo nacional. O jovem de 21 anos abriu 3/0 e esbanjou confiança encaixando aces. Diante de um adversário que não oferece perigo na devolução, bastava apenas tomar um pouco de cuidado nos games de saque. Mas Bellucci não o teve, permitiu 0/40 no quinto game, foi quebrado e Isner empatou em 3/3. O jogo seguiu até o tie-break quando Isner fez 5 a 1 e fechou por 7/6 (7/3).

Bellucci ainda tem uma esperança de entrar na chave de Auckland, mas precisa que algum tenista da mesma desista antes de disputar a primeira rodada. Caso contrário, o tenista de Tietê encerra a preparação para o Australian Open sem disputar a chave principal de nenhum torneio de quadras rápidas na Oceânia já que foi eliminado na segunda rodada do quali em Brisbane (Austrália).
banner
banner