X
banner

Julio Silva passa por tcheco e está nas quartas do Challenger de Barletta

Quarta, 23 de março 2005 às 22:37:35 AMT

Link Curto:

Julio Silva
O tenista paulista Julio Silva, 25 (Companyõn), está nas quartas-de-final do Challenger de Barletta, na Itália. Julinho, 182.º no ranking de entradas da ATP e quinto melhor tenista do país, venceu na manhã desta quarta (23) o tcheco Lukas Dlouhy por 2 a 1, parciais de 3/6, 6/3 e 6/2.


O brasileiro enfrenta nas quartas o espanhol Oscar Hernandez, que também hoje venceu Martin Vassalo Arguello, de virada, por 2 a 1, parciais de 6/7 (3) 7/6 (2) e 6/2. Silva e Hernandez, 94.º do ranking de entradas, nunca se enfrentaram em torneios da ATP.

Julinho saiu do Brasil com o propósito de ir bem nas competições para alcançar o seu objetivo de estar acima dos 150 melhores do mundo até o final do primeiro semestre. “Quero estar entre os 120 melhores. Vou ter que batalhar muito. Sei que vai ser uma luta, mas estou com essa meta e quero alcançá-la”, afirmou. Em seu jogo de estréia, Julio Silva bateu o tenista do Uzbequistão Farruch Dustov por 2 a 0, com 6/4 e 7/6 (3). Dustov havia recebido um convite da organização para jogar o torneio.

Sobre o jogo com Henrnandez, o brasileiro espera uma partida difícil. “Ele é um cara aguerrido. Já jogou no Brasil e tenho algumas informações dele. Vai ser difícil, mas tenho que ir pra cima”, disse. A organização do Challenger de Barletta ainda não divulgou dia e horário da partida entre Julio Silva e Oscar Hernandez.
banner
banner