X

Mello derruba argentino e é o Brasil na final de SP

Sábado, 10 de janeiro 2009 às 15:37:07 AMT

Link Curto:

Ricardo Mello - Indianápolis 07 II

Por Fabrizio Gallas, direto de São Paulo (SP)

Ricardo Mello, número 195 do ranking, garantiu na tarde deste sábado uma vaga na final do Aberto de São Paulo, torneio challenger que distribui US$ 100 mil em prêmios e oferece hospedagem aos jogadores.

O canhoto campineiro passou pelo também canhoto argentino Horacio Zeballos, 196o., por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 6/4.

Mello conseguiu uma quebra no quarto game do primeiro set e outra no sétimo da segunda etapa. Ele chegou a ter cinco match-points no nono game, mas Zeballos se salvou.

"Essa semana venho fazendo ótimos jogos, estou atuando de forma consistente do início ao fim e muito bem na parte mental", disse o tenista campeão de 2005 que tentará sua segunda conquista neste domingo às 11h diante do chileno Paul Capdeville: "Ele é um cara experiente que sabe jogar com a torcida contra. . Preciso usar bem meu primeiro saque e ditar o ritmo dos pontos com a direita e o forehand".

Mello e Capdeville se enfrentaram apenas uma vez no circuito com triunfo do brasileiro no Brasil Open de 2003 por 2 sets a 1.
banner
banner