X

Feijão atropela Ferreiro e passa à semi em São Paulo

Sexta, 09 de janeiro 2009 às 13:54:39 AMT

Link Curto:

Feijão - SP 09 IV

Por Fabrizio Gallas, direto de São Paulo (SP) - João Olavo Souza, o Feijão (Amil/Wilson), número 208 do ranking, não se importou com o calor feito na quadra central do Parque Villa-Lobos, teve uma ótima exibição e garantiu vaga na semifinal do Aberto de São Paulo, segundo maior torneio do país que distribui US$ 100 mil em prêmios e oferece hospedagem aos tenistas.

O jovem de 20 anos precisou de uma hora para derrubar o gaúcho Franco Ferreiro, 199o. colocado, por 6/2 6/1. O paulista de Mogi das Cruzes (SP) conseguiu a primeira quebra no quarto game após sair de 0/30 no game anterior e salvou um break no sétimo game, o momento mais tenso da partida para ele. No último, Ferreiro abriu 40/0, mas cometeu duas duplas-faltas e João Souza foi pra cima na devolução conseguindo a vitória por 6/2. Na segunda etapa, Feijão largou com quebra, abriu 3/0 e manteve o alto nível para tornar a quebrar no sexto game e fechar por 6/1.

"A rapidez do jogo me surpreendeu, mas eu entrei focado, com a tática definida e joguei bem no saque, na direita e devolução, consegui me impôr e não dei ponto de graça. Hoje foi um ótimo dia", disse o tenista que treina no CT da Amil no Rio de Janeiro, comandado por Ricardo Acioly.

Feijão alcança sua quarta semifinal em torneios médio porte na carreira (foi à mesma fase nos torneios de San Louis Potosi/MEX, Medellin/COL e Santiago/CHI em 2008) e tentará, neste sábado, uma vaga em sua primeira decisão contra o chileno Paul Capdeville que derrotou na primeira partida do dia o argentino Sebastien Decoud por 7/6 6/4.

Capdeville é o terceiro favorito ao título do evento paulistano e ocupa o 106o. lugar no ranking. Ele derrotou o brasileiro em dois sets no torneio de Assunção em 2007: "Joguei com ele uma vez no saibro, perdi fácil, mas faz algum tempo já e esse jogo é passado. O Acioly (que acompanha o tenista no Parque Villa-Lobos) acompanhou sua partida de hoje e vou conversar com ele para bolar uma tática," adicionou o jovem que espera contar com o apoio do público para sair com o triunfo: "Tomara que venha a galera aí pra torcer por mim pois sempre é importante".

Com o resultado, Feijão já tem garantidas a soma de 35 pontos no ranking da ATP e retornará ao grupo dos 200 melhores do mundo, posição a qual ocupou durante uma semana em dezembro do ano passado.
banner
banner