X
banner

Guga recebe prêmio da ATP por 20º título em 2004

Quarta, 23 de março 2005 às 22:30:28 AMT

Link Curto:

Guga 4
Mesmo sem competir há seis meses, Guga ficou em quinto lugar na votação de jogador favorito dos fãs, atrás apenas de Federer, Safin, Roddick e Agassi .


Tricampeão de Roland Garros, Gustavo Kuerten recebeu mais um prêmio da ATP nesta terça-feira, na festa anual da entidade, realizada em Miami, nos Estados Unidos.

Guga foi homenageado por ter conquistado, em 2004, o 20o. troféu da sua carreira, ao lado de Lleyton Hewitt e Roger Federer, que também alcançaram a marca de 20 títulos, no ano passado.

Atualmente Guga é o quarto tenista do circuito com maior número de títulos, atrás apenas de Andre Agassi, Hewitt e Federer.

Além dos três campeonatos em Roland Garros, Guga tem no seu currículo os títulos da Masters Cup de Lisboa, de cinco Masters Series (Roma, Hamburgo, Cincinnati e Monte Carlo duas vezes) e dos ATPs de Indianápolis, Stuttgart (bicampeão), Mallorca, São Petersburgo, Buenos Aires, Acapulco, Auckland, Santiago e o Brasil Open (bicampeão), onde, no ano passado, chegou ao 20o. título.

Como está se preparando, em Santa Catarina, para voltar a competir, a partir do dia 04 de abril, no ATP de Valência, após seis meses longe dos torneios, devido a cirurgia que foi submetido no quadril direito, em setembro, Guga não pôde comparecer à cerimônia nos EUA e receberá o seu troféu em casa. Mesmo ausente das quadras por todo este tempo, Guga também foi lembrado pelos fãs e ficou em quinto lugar na categoria de jogador favorito dos fãs Ricoh, ficando atrás apenas de Federer, Safin, Andy Roddick e Agassi, em uma lista de 20 tenistas que concorriam ao prêmio.

Guga já foi eleito jogador do ano pela ATP, no ano 2000, quando chegou ao posto de número um do mundo, onde permaneceu por 43 semanas. No mesmo ano foi escolhido o jogador favorito dos fãs e no ano passado ganhou o Troféu Humanitário da ATP, por suas ações fora das quadras, através do Instituto Guga Kuerten.

Fonte: Diana Gabanyi
banner
banner