X

Nadal atropela mais um e já está nas quartas em Doha

Quarta, 07 de janeiro 2009 às 13:47:42 AMT

Link Curto:

Nadal - Doha 09

Leia Mais:
Federer passa por italiano e está nas quartas em Doha
Davydenko está fora do Aberto da Austrália
Murray tentará o bi em Marselha. Djokovic e Tsonga também jogam
Del Potro e Blake são destaques em Memphis
Dementieva avança em Auckland. Vaidisova é eliminada
Tsonga avança em Brisbane. Algoz de Djokovic está fora
Por ser de Israel, Peer sofre pressão para abandonar torneio


Rafael Nadal só perdeu até o momento quatro games em dois jogos que disputou em Doha. Desta vez, o número 1 do mundo não tomou conhecimento do eslovaco Karol Beck, número 144 do mundo, e venceu o rival por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2, em apenas 1h1min. Na próxima fase, ele terá um rival mais perigoso, o francês Gael Monfils (13º).

No primeiro set, Beck só conseguiu confirmar seu serviço no terceiro game. Nos outros seis, foram três quebras a favor de Nadal, que não teve nenhum problema para fechar por 6/1, em 30 minutos.

O jogo estava tão fácil, que Nadal saiu de sua característica e se "desligou" do jogo no início do segundo set. Com uma dupla-falta, ele perdeu o saque e viu Beck confirmar para abrir 2/0. Daí em diante, Rafa voltou com tudo, ganhou seis games consecutivos e fechou a série por 6 a 2, em 31 minutos.

No confronto direto diante de Monfils, Nadal venceu as três partidas, sem jamais ter perdido um set. O último encontro aconteceu no Masters Series de Paris, no ano passado, e o espanhol venceu por 6/3 e 6/2.

Roddick também vence - O americano Andy Roddick, oitavo do ranking, fechou o dia no Qatar e passou pelo convidado francês Arnauld Clement. O ex-líder da tabela marcou 6/3 7/5 e agora mede forças contra o romeno Victor Hanescu.
banner
banner