X

Gasquet precisa de três sets para vencer estréia no torneio de Brisbane

Domingo, 04 de janeiro 2009 às 02:54:14 AMT

Link Curto:

Richard Gasquet - Wimbledon 08
O francês Richard Gasquet, número 25 do mundo, fez sua estréia no torneio de Brisbane, que é disputado no piso rápido, na Austrália, e precisou de três sets para bater seu compatriota Marc Gicquel, 54º, com parciais de 4/6 6/2 6/2 em mais de duas horas de jogo.

O talentoso tenista da França, que já foi semifinalista na grama sagrada de Wimbledon, tem como objetivo, em 2009, voltar ao grupo dos melhores tenistas do mundo e, para solucionar seu problema de falta de confiança, Gasquet trocou de técnico, contratando Guillaume Peyre, ex-comandante de Marcos Baghdatis.

Apesar da expectativa de realizar uma grande temporada, Gasquet começou muito mal o jogo, perdendo, já no primeiro game, seu saque de zero e, durante todo o set, oscilou muito. Gicquel, que nada tinha com isso, aproveitou a chance e saiu na frente.

Porém, Gasquet não se abateu e, apesar do péssimo desempenho no saque, encaixando menos de 50% dos primeiros serviços em quadra e anotando cinco duplas faltas, ele encontrou seu melhor ritmo no fundo da quadra, se impôs e conseguiu a virada, selando seu primeiro triunfo no ano.

Gasquet, que é o sétimo favorito ao título, enfrentará na próxima rodada o vencedor do duelo entre o belga Steve Darcis, 61 no ranking, e o americano Taylor Dent, 865º, que tenta voltar ao circuito, após um longo período de inatividade, devido a uma séria lesão.
banner
banner