X
banner

Sharapova é a melhor de 2004. Federer ganha tudo

Quarta, 23 de março 2005 às 09:59:13 AMT

Link Curto:

Sharapova - Premio
Nenhuma surpresa na chique cerimônia conjunta entre as Associações masculina (ATP) e feminina (WTA), que indicou os melhores de 2004. O suíço Roger Federer reinou novamente absoluto e faturou os três prêmios a que concorria, como melhor tenista, favorito dos fãs e de esportividade. Para a musa Sharapova, coube a indicação de principal jogadora do ano, superando a número 1 Lindsay Davenport.


A festa conjunta aconteceu pela primeira vez. A ATP e WTA escolheram Miami para a comemoração, que chamou de "Stars for Stars - Uma Celebração da Excelência do Tênis". Os prêmios foram entregues pela argentina Gabriela Sabatini e pelo norte-americano Todd Martin.

Federer era o candidato óbvio e previamente anunciado, já que terminou como líder da Corrida dos Campeões. Também levou o prêmio em que votaram torcedores do mundo todo - e onde concorria Gustavo Kuerten - e o de esportividade, um troféu que leva o nome do sueco Stefan Edberg. O norte-americano Andy Roddick ganhou o Prêmio Humanitário Arthur Ashe e o sueco Joachim Johansson foi o que mais progrediu.

Sharapova também levou mais dois prêmios: o de tenista que mais evoluiu na temporada e a preferida dos fãs. Serena Williams e Tommy Haas ganharam como os jogadores que melhor voltaram ao circuito, enquanto Tatiana Golovin e Florian Mayer foram indicados como os novatos do ano.
banner
banner