X

Nadal: 'Um número e uma partida não me fazem melhor que Federer'

Quarta, 17 de dezembro 2008 às 13:18:27 AMT

Link Curto:

Nadal - Barcelona 08 III

Leia Mais:
Espanhol é superado em escolha de atleta do ano
Albert Costa é o novo capitão da Espanha e fica emocionado
Retrospectiva Maio/Junho: Guga se despede

Davenport engravida e se retira temporariamente do circuito
Americanos escolhem sede e prometem caldeirão para atrapalhar Federer

Rafael Nadal, atual número 1 do mundo, fez mais uma vez reverência a Roger Federer e manteve os pés no chão mesmo com seu brilhante ano onde venceu todos os quatro jogos diante do suíço incluindo a final de Wimbledon.

"Um número e uma partida não me fazem melhor que Roger. Roger segue sendo o Roger: um campeão que demonstrou a todos como se pode ser uma pessoa normal e ter uma boa relação com todos mesmo que já soubesse disso", disse Nadal em entrevista ao diário italiano Gazzetta dello Sport.

"Nadal melhorou e espero que sempre siga melhorando. Não penso em recordes e nem no passado, quero é jogar bem. Se eu mudasse seria um estúpido", disse Rafa que ressaltou a dificuldade em se ganhar várias vezes o mesmo torneio como fez quatro vezes seguidas em Roland Garros.

O tenista de Manacor revelou uma leve preocupação com a perda de ritmo em 2009 após as oito conquistas em 2008: "Há alguns anos escuto muito sobre meus problemas físicos. Às vezes as pessoas falam sem saber e não vêem que eu mudei. Hoje eu corro muito menos que antes pois estou mais dentro da quadra. Tenho uma preocupação sim, mesmo espero que no primeiro torneio já recupere tanto no jogo como nas vitórias".
banner
banner