X

Nadal, Federer e Djokovic jogam em Melbourne. Bellucci e Daniel confirmados

Quinta, 11 de dezembro 2008 às 15:11:14 AMT

Link Curto:

Federer - Basel 07 II

Leia Mais:
Nadal é o mais procurado da Espanha. Federer só perde para Obama na Suíça
Nadal jogará em Monte Carlo, mas é dúvida para Barcelona
Saretta recebe convite para Aberto de SP

Foi divulgada nesta quinta-feira a lista oficial com os jogadores que lutarão pelo título do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam de 2009 que será jogado entre os dias 19 de janeiro e 1o. de fevereiro sobre quadras rápidas na cidade de Melbourne.

Como não poderia deixar de ser, todos os 100 melhores se inscreveram e os destaques estão com o sérvio Novak Djokovic, atual número três do mundo, que defenderá seu título conquistado nesse ano. Ele terá em seu encalço Roger Federer que tentará a vingança da derrota nas semifinais do ano passado por 3 sets a 0. O suíço buscará seu quarto título.

Rafael Nadal tentará um melhor resultado em relação à 2008 quando atingiu a semifinal e foi parado pela então surpresa francesa, Jo Wilfried Tsonga. O número 1 do mundo vem progredindo pelo menos uma rodada a mais do que nos anos anteriores - fez quartas em 2007 e oitavas em 2006 -, e buscará seu primeiro Major no piso rápido (tem quatro troféus em Roland Garros e mais um em Wimbledon).

Na briga está também o britânico Andy Murray que foi vítima de Tsonga no ano passado. O escocês é bastante cotado ao título pelo ótimo segundo semestre deste ano onde foi à final do US Open e venceu os Masters de Madri e cincinnati, derrotando Federer em duas ocasiões.

O Brasil terá ao menos dois representantes na chave principal. Thomaz Bellucci, 85o. colocado, e Marcos Daniel, 87o., entraram na lista como já era esperado, e o país volta a ter jogadores na chave de simples ausências nas duas últimas temporadas.

A situação não ficou boa para Thiago Alves. O número 113 do ranking e terceiro do Brasil precisará de 13 desistências para entrar diretamente na chave, tornando-se muito complicada sua participação. A lista é composta pelos 104 primeiros jogadores, mas outros quatro tenistas entraram com ranking protegido (uma média dos três últimos meses quando competiam antes de ficar seis meses parados), fazendo com que a lista fechasse exatamente no 100o. lugar.

Clique Aqui e veja a lista completa dos jogadores na Austrália
banner
banner