X
banner

Mello estréia contra Ventura as 14h00

Segunda, 21 de março 2005 às 23:37:50 AMT

Link Curto:

Ricardo Mello II
Ricardo Mello, tenista brasileiro mais bem colocado no ranking mundial, tem boas chances de se recuperar da má campanha que fez no Masters Series de Indian Wells. Em Miami, terá pela frente na estréia o espanhol Santiago Ventura, que ocupa a 74ª colocação na lista da ATP .O jogo aconcete a partir das 14h, horário de Brásilia, será o segundo jogo da quadra 2 do complexo.


E Mello tem boas recordações recentes contra Ventura. O brasileiro, que é o 53º melhor do mundo, derrotou o espanhol nas quartas-de-final do Aberto do Brasil, na Costa do Sauípe (BA), há quatro semanas. Além disso, Ventura é um especialista em quadra de saibro, e o torneio norte-americano é disputado no cimento.

Se passar por Ventura, Mello jogará contra Mario Ancic, cabeça-de-chave número 18. Apesar de o croata ser favorito, Mello também já o derrotou no circuito internacional. O brasileiro ganhou por 2 a 0 nas semifinais do Torneio de Delray Beach, em que terminou com o título, no ano passado.

Passar até pela terceira rodada não chega a ser um sonho distante para Mello, que vem em ascensão no circuito desde outubro do ano passado. Ele poderia ter, na seqüência, adversários como Mardy Fish, que foi batido pelo brasileiro em Delray Beach, ou Tommy Haas, que não vem em boa fase mas que foi o responsável pela eliminação de Mello no Aberto dos EUA de 2004.

Avançar às quartas-de-final, contudo, já passa a ser uma missão bem complicada, já que ele está no mesmo lado da chave do suíço Roger Federer, que acabou de ser campeão em Indian Wells e que é disparado o líder do ranking mundial e da Corrida dos Campeões.

Federer, que estréia direto na segunda rodada por ser um dos cabeças-de-chave, enfrentará o vencedor do confronto entre o croata Ivo Karlovic e o belga Olivier Rochus. Em um hipotético encontro nas quartas-de-final, o suíço poderia ter pela frente o inglês Tim Henman.

Cabeça-de-chave número 2, após a desistência de Lleyton Hewitt, Andy Roddick, que é o atual campeão do torneio, enfrentará na segunda rodada o vencedor do duelo entre o holandês Peter Wessels e o espanhol Fernando Verdasco. E pode fazer na terceira rodada um duelo interessante com o espanhol Rafael Nadal.

Nas quartas-de-final, voltou a cair na mesma chave do espanhol Carlos Moyá, que foi derrotado pelo americano em Indian Wells. Entre outros favoritos ao título, o russo Marat Safin, cabeça-de-chave número 3, pega na segunda rodada o vencedor do jogo entre o geórgio Irakli Labadze e o veterano marroquino Younes El Aynaoui.
banner
banner