X

Dumont alcança semi do Eddier Herr

Sábado, 06 de dezembro 2008 às 14:40:30 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O tenista brasiliense Pedro Dumont, número 1 do Brasil e 2 da América do Sul na categoria 14 anos, está na semifinal do Eddie Herr International Junior Tennis Championships (www.eddieherr.com), disputado nas quadras de superfície rápida do famoso Nick Bollettieri Sports Academy, na cidade de Bradenton, onde foram formados alguns dos maiores tenistas do mundo, como Andre Agassi e as irmãs Willians.

O torneio apresentou ao mundo os talentos de Steffi Graf, Marcelo Rios, Anna Kournikova, Maria Sharapova e Andy Roddick.

Nas oitavas-de-final, disputada na tarde ontem, Pedro venceu o austríaco Johannes Schretter por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/5. Hoje pela manhã, ele ganhou do canadense Filip Peliwo no tiebreak, com placar de 6/4, 1/6 e 7/6 (8/6). Seu próximo adversário sairá do jogo entre o sérvio Nikola Milojevic e o japonês Yuki Muramatsu.

Após a disputa do Edie Herr, o brasiliense treina por uma semana, sempre orientado pelo pai, o ex-tenista Santos Dummont, e segue para a diputa da Prince Cup (www.tenniscoach.cc), de 15 a 20 de dezembro, em Miami. A competição é disputada em quadra rápida. Ele participará na categoria 18 anos, seguindo o projeto de ganhar experiência em jogos contra tenistas mais velhos.

"Apesar de ter conseguido uma temporada muito boa, com o título sul-americano, o vice em Paris e os dois títulos em duplas, acredito que o Pedro tem algo mais a buscar. E seria fantástico se pudesse acontecer na maior vitrine do tênis juvenil mundial, o Orange Bowl", analisa Santos Dumont.

E o Orange Bowl (http://www.jrorangebowl.com/) será o último e mais importante compromisso de Pedro nos Estados Unidos. De volta à categoria 14 anos, ele tentará igualar os feitos de tenistas como o argentino Juan Martin Del Potro, o sueco Magnus Norman e o francês Paul-Henri Mathieu, campeões nas edições anteriores.
banner
banner