X

Dumont avança na categoria 14 anos do Eddie Herr

Quinta, 04 de dezembro 2008 às 12:09:04 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O brasileiro José Pereira Jr., integrante da Equipe CBT que disputa a série de tradicionais torneios juvenis dos Estados Unidos neste final de temporada, ficou na segunda rodada do Eddie Herr, em Bradenton, no estado norte-americano da Flórida. Pereira, que viaja com o treinador e Diretor do Departamento Infanto-juvenil da CBT, Patrício Arnold, e com o jovem Pedro Dumont, de apenas 14 anos, foi eliminado pelo holandês Justin Eleveld, em duras parciais de 6/0 e 6/4.

Na estréia, o brasileiro havia vencido partida dura diante do texano Christian Harrison, por 4/6, 6/1 e 7/6(9). José Pereira era o terceiro favorito ao título do torneio.

O outro convocado pela CBT para os torneios norte-americanos, Pedro Dumont, joga nesta quinta pela terceira rodada da categoria 14 anos masculino. Nesta quarta, ele venceu o norte-americano Sean Karl, por duplo 6/4, confirmou o favoritismo e avançou para enfrentar o lucky loser Daniel Sun, do estado de Vancouver. Pedro é o cabeça-de-chave quatro do torneio, e por isso saiu de Bye na primeira rodada.

José Pereira Jr. e Pedro Dumont foram convocados para os torneios pela CBT através de critério técnico. Ambos lideram o ranking nacional em suas categorias e conquistaram, ao longo do ano, títulos e importantes posições internacionais.

Após o Eddie Herr a equipe CBT, formada por Pereira, Dumont e o técnico Patrício Arnold, continua nos Estados Unidos para disputar o Orange Bowl, o mais importante torneio juvenil do circuito.
banner
banner