X
banner

Federer, mágico, conquista Indian Wells

Domingo, 20 de março 2005 às 19:10:59 AMT

Link Curto:

Federer Indian Wells
A magia do tenista Roger Federer se sobrepos a apatia do confromado Lleyton Hewitt na finalíssima do Masters Series de Indian Wells. O suíço número um do mundo ganhou por 3 sets a 0 parciais 6/4 6/2 6/4 sem muitas dificuldades e conquistou o bicampeonato na California.


No primeiro set o jogo foi equilibrado. Os dois jogadores seguiram confirmando seus serviços até o 2/2. Federer conseguiu uma quebra e administrou o serviço para fechar em 6/4.

A Segunda parcial foi tranquila para o campeão. Com duas quebras, o suíço conseguiu pôr Hewitt de um lado a outro da quadra e aproveitou as oportunidades para quebrar por duas vezes o serviço do oponente, 6/2.

O terceiro set o australiano teve seu saque quebrado no primeiro game. Desapontado parecia que o jogo caminharia para uma vitória fácil. Federer conseguiu outra quebra fazendo 4 a 1. Porem Lleyton devolveu uma das quebras, mas foi envão. Sacando bem, Roger administrou e fechou o jogo 6/4.

“Primeiro quero congratular o Hewitt que fez uma semana otima. Nós já tivemos muitas emoções nesse grande torneio. Estou feliz por ele estar de volta a final. Espero Ter a mesma performance aqui no próximo ano”. disse Federer.

Federer faturou 100 pontos na corrida dos campeões e mais 450 mil dólares em prêmios e será lider isolado na lista da semana. Esse é o 26º título de Federer na carreira, quarto no ano de 2005.

Ele ganhou também em Doha, Roterdã e Dubai. Ele incrementou seu número de vitórias na temporada. São 26, apenas uma derrota. Depois dos Jogos Olímpicos de Atenas o número 1 do mundo tem um recorde impressionante, oito torneios disputados, sete títulos 42 vitórias 1 derrota.

A partir desta segunda dia 21 será disputado mais um Master Series. Agora em Miami. Quem vai parar o suíço? Veremos.
banner
banner