X

Clubes se enfrentam na última etapa do Circuito S.C.A. de Tênis

Sexta, 28 de novembro 2008 às 17:41:16 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Caxias do Sul/RS - Além da briga dos tenistas pelas melhores colocações no ranking de cada categoria do Circuito S.C.A. de Tênis Gaúcho, a última etapa da competição, marcada para os dias 5, 6 e 7 de dezembro, no Recreio da Juventude, promete muita disputa também entre os clubes, que pretendem encerrar o ano na melhor posição possível. Os três melhores classificados receberão troféus que serão entregues após os jogos em Caxias do Sul.

Até agora, passadas nove etapas, o Grêmio Náutico União, de Porto Alegre, praticamente já tem assegurada a primeira colocação, com 149 pontos à frente da segunda colocada, Asssociação Leopoldina Juvenil, também da capital. Assim, a briga mais acirrada deve ficar pelo terceiro lugar e o título simbólico de "Campeão do Interior". Atualmente a posição é ocupada pelo São Leopoldo Tênis Clube, com 243 pontos, apenas 9 a mais do que o Avenida Tênis Clube, de Santa Maria. "Como o Circuito S.C.A. é o único que permite este título, embora extra-oficial, de Campeão do Ano, os clubes estão empenhados em comparecer com um grande número de participantes na etapa de Caxias do Sul", lembra o diretor da Quadra Eventos, Rodrigo Pohlmann. Além disso, na medida em que o circuito tem entre as suas características a formação de talentos, o ranking de clubes acaba sendo um referencial para avaliar e valorizar o trabalho realizado.

O torneio no Recreio da Juventude significa ainda a chance final para os tenistas que precisam preencher os critérios de participação no sorteio de uma viagem à Disney, oferecida numa parceria com a Tia Iara Turismo. Também haverá a disputa de um torneio de duplas entre os pais. Os interessados deverão se inscrever pelo e-mail penafgt@gmail.com, ou então no próprio local dos jogos, no primeiro dia do torneio. As duplas serão sorteadas na hora.

As inscrições para a última etapa devem ser feitas até a próxima segunda-feira, 1º de dezembro, pelo site da Federação Gaúcha de Tênis: www.fgtenis.com.br. Mais informações sobre o circuito, incluindo o ranking de todos os tenistas e também dos clubes participantes, estão disponíveis no site www.vivatenis.com.br
banner
banner